Cheddar- conheça a origem dessa iguaria:

Os queijos picantes são muito populares. O queijo Cheddar é um dos mais populares. Este tipo de queijo pode ser usado de várias maneiras. Você não só pode usá-lo para refinar molhos e assar caçarolas, mas você também pode simplesmente comê-lo com alguma fruta. Seu sabor picante faz dele um acompanhamento perfeito para uma grande variedade de pratos.

Aqui você pode descobrir tudo o que você precisa saber sobre o queijo Cheddar. Você também pode descobrir se o queijo é saudável e se é seguro para comer durante a gravidez. Nós também mostramos duas receitas simples em que você pode usar cheddar. Nós também mostraremos a você quais queijos alternativos estão disponíveis para cheddar, e quais alternativas veganas estão disponíveis.

O sabor do cheddar é determinado pelo seu grau de maturidade. Dependendo do grau de amadurecimento, o sabor varia de suave a intensamente picante. Em geral, no entanto, cheddar é um tipo de queijo picante.

Você pode comprar Cheddar em quase todos os supermercados. Entretanto, há diferenças significativas na qualidade do queijo, dependendo se você compra queijo embalado ou pega uma peça no balcão do queijo.

Ao invés de usar cheddar, você também pode usar outros tipos de queijo como um substituto. Há também alguns substitutos veganos disponíveis, ou você pode fazer seus próprios molhos veganos de “queijo”.

Definição: O que é queijo cheddar?

O queijo cheddar é um queijo duro feito de leite de vaca. Tem um teor bastante alto de gordura, cerca de 50%. Ela está disponível em diferentes graus de maturação, o que determina principalmente o sabor e a textura.

Os queijos cheddar mais novos que não foram curados por muito tempo são de sabor relativamente suave e têm uma consistência cremosa. Isto muda muito com o aumento do tempo de amadurecimento. Os queijos que têm uma maturação mais longa têm uma consistência mais firme e também um sabor muito mais forte.

A tabela a seguir tem o objetivo de lhe dar uma visão geral dos diferentes graus de maturidade do cheddar. Desta forma você pode ver de relance quando um cheddar tem o gosto que tem e qual grau de maturação é, portanto, mais adequado para você.

Maturidadeduraçãosabor
cheddar jovemcerca de três mesessuave
cheddar de média idadequatro a seis mesesspicy-nutty
cheddar velhonove meses a dois anospartida intensa

Como você pode ver aqui, o grau de maturidade determina o sabor do cheddar. Isto também determina para que o queijo pode ser usado e para quais pratos ele é adequado.

Dependendo do grau de maturação, é excelente não só para gratinar pratos, mas também para comer com frutas. As uvas têm um sabor particularmente bom em combinação com Cheddar.

Você pode tanto cortar o queijo duro em cubos com uma faca ou usar um cortador de queijo para raspar pedaços de cheddar. É claro, você também pode usar uma faca de queijo para cortar fatias do bloco de queijo.

O que você deve saber sobre o queijo cheddar

Antes de lhe apresentarmos as receitas e alternativas para o queijo cheddar, faz sentido primeiro obter uma visão geral do tópico. Nas seções seguintes, você encontrará todas as informações necessárias sobre o queijo cheddar. Nas próximas seções, vamos responder as perguntas mais importantes sobre o queijo cheddar.

De onde vem o queijo Cheddar?

Originalmente, este tipo de queijo vem do condado de Somerset, que está localizado no sudoeste da Inglaterra. O queijo foi feito aqui há várias centenas de anos. O Cheddar original ainda é produzido neste município, e até mesmo tem um nome protegido, “West Country Farmhouse Cheddar”.

O nome “Cheddar” não é um nome registrado como marca registrada.

Atualmente, o cheddar é produzido em todo o mundo e, portanto, está disponível em quase todos os lugares. Grandes quantidades de cheddar são produzidas na Irlanda e nos EUA em particular, e algumas delas são vendidas em todo o mundo. É claro que há diferenças na qualidade dependendo do fabricante.

Como é feito o queijo Cheddar?

A produção de queijo cheddar é chamada de “cheddaring”. O leite de vaca é misturado com coalho e bactérias e aquecido até formar coalhada. Esta coalhada é então cortada em blocos e estratificada uns sobre os outros.

Isto faz com que o bloco inferior seja pressionado através dos blocos que estão em cima dele. Desta forma, ele perde o soro de leite. Também tem o objetivo de criar uma consistência suave e flexível.O leite pasteurizado é usado principalmente para fazer Cheddar, apenas algumas queijarias ainda fazem Cheddar a partir de leite cru. (Fonte da imagem: Couleur/ Pixabay)

Estes blocos são então esmagados novamente e um pouco de sal é adicionado. Então essa massa é prensada em moldes. Desta forma, o queijo não fica com buracos, mas permanece um bloco compacto.

Onde posso conseguir queijo Cheddar?

Atualmente você pode comprar queijo cheddar em praticamente todos os supermercados. Você encontrará principalmente variedades pré-embaladas, que muitas vezes já são fatiadas. Se você quiser comprar um cheddar melhor, você não deve escolher o queijo já fatiado, mas sim o bloco de queijo pré-embalado.

Qual o sabor do queijo cheddar?

O sabor do cheddar depende da maturação do queijo. Como explicado em mais detalhes acima, o sabor do queijo varia dependendo de quanto tempo ele foi curado.

Em geral, no entanto, pode-se dizer que cheddar é um dos queijos mais picantes. Como regra geral, o queijo tem um sabor bastante intenso, picante e saboroso. Devido ao seu sabor bastante forte, o Cheddar frequentemente domina os pratos em que é usado.Cheddar também é excelente para gratinar, com seu sabor picante pode refinar pratos. (Fonte da imagem: Sigmund/ Unsplash)

Então, se você está procurando um queijo que acrescenta apenas uma pitada de queijo ao seu prato mas não rouba o show dos outros ingredientes, você veio ao lugar errado.

Com seu sabor picante, o cheddar pode realçar os pratos mais suaves, dando-lhes um toque picante. O queijo Cheddar também pode ser apreciado não processado. Por exemplo, como fatias em pão, ou em cubos com frutas. Este tipo de queijo pode ser usado de várias maneiras.

O queijo cheddar é livre de lactose?

Como o queijo Cheddar passa por um longo processo de cura, o teor de lactose do queijo é inferior a 0,1%. Portanto, é considerado livre de lactose. Como regra geral, as pessoas que sofrem de intolerância à lactose ainda devem poder desfrutar deste tipo de queijo sem que seu corpo reaja com intolerância.

Se você é intolerante à lactose, você ainda deve experimentar um pequeno pedaço de cheddar primeiro e ver como você se sente depois. Mesmo que o cheddar seja considerado livre de lactose, algumas pessoas ainda podem não tolerar isso. Isto depende em parte de quão sensível a pessoa é à lactose.

Quão saudável é o queijo Cheddar?

Se a questão de se o Cheddar é saudável não se baseia necessariamente nas calorias do queijo, pode ser dito que o Cheddar é bastante saudável. Isto é porque o queijo tem muitos minerais e vitaminas.

O queijo Cheddar contém algumas vitaminas e minerais importantes.

Para começar, cheddar contém muita vitamina A, que não só ajuda com a boa visão, mas também é boa para as mucosas e a pele. O Cheddar também é rico em fósforo mineral e cálcio.

A combinação desses dois minerais promove dentes e ossos fortes. O flúor contido no queijo, que fortalece o esmalte dos dentes, também garante dentes saudáveis.

Portanto, pode-se dizer que cheddar é um tipo relativamente saudável de queijo. Isto se deve principalmente às vitaminas e minerais, já que cheddar é bastante pobre em termos de calorias. Com cerca de 390 calorias por 100 gramas de queijo, ele é um peso pesado nesta área.

Como eu armazeno corretamente o queijo Cheddar?

Com cheddar embalado, você não tem que prestar muita atenção ao armazenamento. Você pode simplesmente deixá-lo na embalagem e armazená-lo na geladeira. Certifique-se de usar o queijo logo após sua abertura, pois muitas vezes ele não se mantém por tanto tempo.

Se você comprou cheddar não embalado inteiro, por exemplo, em um balcão de queijos, há algumas coisas que você deve considerar. Você deve embrulhar o cheddar em papel de queijo revestido e armazená-lo assim na geladeira.

Se você não tiver papel de queijo, você também pode embrulhar o cheddar em um pano de algodão levemente úmido e guardá-lo na geladeira. Isto prolongará a vida útil do queijo.

Posso comer queijo cheddar durante a gravidez?

Depende principalmente do leite a partir do qual o queijo cheddar foi feito. Hoje em dia, o leite pasteurizado é normalmente usado para fazer cheddar. Isto significa que é seguro comer o queijo durante a gravidez.Cheddar feito com leite pasteurizado também pode ser consumido durante a gravidez. (Fonte da imagem: pixabay / Marncom)

Apenas algumas queijarias tradicionais ainda usam leite cru para fazer o queijo, o que lhe dá um sabor mais intenso. No entanto, você deve evitar cheddar feito com leite cru durante a gravidez.

Cheddar Cheese: As Melhores Receitas & Alternativas

Na seção seguinte, vamos primeiro analisar as alternativas ao Cheddar. Nós mostramos a você outros queijos que você pode usar ao invés do queijo cheddar, assim como alternativas e substitutos veganos. Depois disso, nós reunimos algumas idéias de receitas para você como inspiração, para que você possa ver as diferentes maneiras de usar o cheddar.

Alternativas para o queijo cheddar

Podem existir várias razões pelas quais você não quer usar cheddar. Talvez você simplesmente não tenha nenhum cheddar no momento ou não goste do sabor de queijo duro. Talvez você não tolere produtos lácteos ou não queira consumir produtos lácteos por outras razões.

Isto não é um problema – existem outros queijos que você pode usar no lugar do cheddar, assim como substitutos que não contêm leite. Abaixo mostramos os queijos alternativos, assim como os substitutos veganos para cheddar.

Queijos alternativos

Se você quer usar queijo em certos pratos mas não tem cheddar disponível ou não gosta de seu sabor, você pode escolher outros queijos.

Uma boa alternativa é o Gouda. Como o cheddar, este é um queijo duro. O sabor do Gouda também é determinado pelo grau de maturação do queijo. Enquanto o jovem Gouda tem um sabor bastante suave e uma consistência muito suave, seu sabor torna-se picante e picante com um amadurecimento mais longo. O Gouda de meia-idade é particularmente adequado como uma alternativa ao queijo Cheddar.

O Gouda também está disponível em quase todos os supermercados. Há também uma diferença na qualidade entre o queijo já cortado e embalado na seção refrigerada e o Gouda aberto em pedaços no balcão do queijo. Se você quer queijo de boa qualidade, você deve comprá-lo em um balcão de queijos.

Outra alternativa para o Cheddar é uma mistura de Edam e Tilsiter. O Edam é um queijo fino, picante e semi-duro semi-duro da Holanda. O Tilsiter, um queijo semiduro, também tem um sabor picante. Dependendo do grau de maturação, no entanto, Tilsiter também pode ter um sabor forte e picante.

Individualmente, nós não recomendamos os dois queijos como alternativa ao Cheddar, mas como uma mistura eles podem definitivamente ser usados como um substituto. Você também pode encontrar estes dois queijos em quase todos os supermercados. Se você não quiser comprar dois pacotes individuais de queijo, você pode perguntar no balcão de queijos se eles vão ralar e misturar os dois queijos para você imediatamente. Isso economiza o trabalho em casa.

Substitutos veganos

Se você não quer comer produtos lácteos, e queijos alternativos não são uma opção para você, você pode experimentar alguns substitutos veganos. Se você tem uma intolerância aos laticínios ou quer reduzir seu consumo, você pode tentar as seguintes alternativas.

Para um, existem inúmeras receitas de molhos veganos de “queijo” feitos com castanha de caju, flocos de levedura ou leite de coco. O melhor é tentar fazer isso e experimentar receitas diferentes. Você geralmente deve ter um liquidificador disponível para isso.Em muitas receitas veganas, o queijo é substituído por caju. (Fonte da imagem: pixabay / ReadyElements)

Por outro lado, há muitos substitutos veganos disponíveis hoje em dia. O “queijo” vegan está frequentemente disponível em supermercados normais. Muitas vezes existem até diferentes tipos de “queijo”. No entanto, esses produtos substitutos não sabem bem para todos, e as diferentes marcas também têm um sabor diferente.

Aqui, também, nós recomendamos que você simplesmente os experimente. Desta forma você pode descobrir por si mesmo quais produtos substitutos são adequados para você. No entanto, estes substitutos veganos são geralmente relativamente caros. Portanto, se você não quer gastar muito dinheiro com um substituto de queijo vegan, tente fazer você mesmo.

Como você pode ver, você pode usar este tipo de queijo de muitas maneiras diferentes na cozinha. Além das idéias de receitas mencionadas, cheddar também é muito adequado para recheios, como batatas recheadas, ou para mexer e refinar sopas. Você pode experimentar o queijo em uma grande variedade de pratos para descobrir para que você quer usar o cheddar.

Benefícios da culinária artesanal:

Benefícios da culinária artesanal:

Veja quais os benefícios a culinária artesanal trará para sua vida Mas o que torna uma comida artesanal? O termo “culinária artesanal” surge para definir um estilo de cozinha focado não só na qualidade dos produtos, mas também na qualidade da matéria prima utilizada....

Delivery sustentável

Delivery sustentável

Quando falamos de sustentabilidade é normal pensarmos em grandes ações, porém esse é um tema que engloba a todos os indivíduos e empresas. É necessário entendermos que apenas ações coletivas farão realmente a diferença e impactarão de forma positiva no meio ambiente....

10 dicas para ser uma pessoa mais sustentável

10 dicas para ser uma pessoa mais sustentável

Cada vez mais o mundo pede por sustentabilidade. Se os recursos naturais do planeta continuarem a ser usados descontroladamente, as gerações futuras terão sérios problemas de sobrevivência. Por isso ações sustentáveis são necessárias em todo lugar. E não pense que...

Começando no veganismo? O que comer?

Começando no veganismo? O que comer?

O veganismo é muito mais do que um hábito alimentar, é uma filosofia de vida É muito comum a pessoa que está começando no veganismo ouvir a pergunta: e você come o que? Como se a carne e os alimentos de origem animal fossem as únicas opções possíveis de alimentação....

Inscreva-se

Benefícios da culinária artesanal:

Benefícios da culinária artesanal:

Veja quais os benefícios a culinária artesanal trará para sua vida Mas o que torna uma comida artesanal? O termo “culinária artesanal” surge para definir um estilo de cozinha focado não só na qualidade dos produtos, mas também na qualidade da matéria prima utilizada....

Delivery sustentável

Delivery sustentável

Quando falamos de sustentabilidade é normal pensarmos em grandes ações, porém esse é um tema que engloba a todos os indivíduos e empresas. É necessário entendermos que apenas ações coletivas farão realmente a diferença e impactarão de forma positiva no meio ambiente....

Começando no veganismo? O que comer?

Começando no veganismo? O que comer?

O veganismo é muito mais do que um hábito alimentar, é uma filosofia de vida É muito comum a pessoa que está começando no veganismo ouvir a pergunta: e você come o que? Como se a carne e os alimentos de origem animal fossem as únicas opções possíveis de alimentação....

Como e por que separar o lixo em casa

Como e por que separar o lixo em casa

Separar o lixo é uma atitude simples e extremamente importante para o meio ambiente e para a sociedade Pequenos hábitos podem sim mudar o mundo! E essa certeza deve ser passada de geração para geração. Separar o lixo, por exemplo, é uma atitude simples e extremamente...

Como reduzir o lixo na prática

Como reduzir o lixo na prática

Um dos pontos mais difíceis de se resolver na questão ambiental, a redução do lixo deve acontecer a partir das mudanças de hábitos das pessoas Uma das questões ambientais de maior importância na preservação do meio ambiente é diminuir o acúmulo de resíduos e a...

A magia dos sanduiches veganos

A magia dos sanduiches veganos

Preparar um bom sanduiche vegano não é apenas tirar a carne e colocar um molho gostoso na salada. É preciso conhecimento, talento e criatividade No Brasil, a cada dia aumenta mais o número de pessoas que escolhem parar de comer carne. De acordo com a pesquisa...